Ads 468x60px

sexta-feira, 14 de março de 2014

Respondendo a uma “TrogloConservadora”


Por Charlton Heslich Hauer


Uma “trogloconservadora” postou o seguinte comentário aqui no blog:

Não entendi, qual é o propósito deste site? 
"Em toda a história da humanidade, as mulheres sempre tiveram mais privilégios que os homens. Foram sempre os homens os mais discriminados e massacrados. Foram sempre os homens que se sacrificaram e que carregaram esse mundo nas costas em benefício das mulheres" 
Como conservadora, gostaria de perguntar: como assim, privilegiadas? Seria porque, para ficar em um exemplo, homens são recrutados para defender sua nação em um conflito, e as mulheres não, aí você acha isso injusto porque o homem tem de se sacrificar? E então, o que você sugere, um alistamento militar obrigatório para mulheres? 
Ou então, por exemplo, eu estaria correta em dizer que você acha que somos um sexo privilegiado porque o homem tem a função de ganha-pão e a mulher fica em casa cuidando dos filhos? Mudar essa ordem é que não me parece conservador.

As mulheres são (e sempre foram) o sexo mais privilegiado, e se você olhasse para as evidências ao seu redor, concordaria comigo. Se ao olhar não conseguiu enxergar, sugiro humildemente que leia ao menos os artigos da seção “Leitura Sugerida” deste blog para ter uma idéia disso.

Mulheres sempre foram sustentadas pelos homens, direta ou indiretamente. Sobre a "função de ganha-pão" que você fala, leia-se: Os homens sempre foram burros de carga das mulheres. Esse conservadorismo eu dispenso.

Se ser conservador é apoiar alistamento obrigatório apenas para os homens… se ser conservador é apoiar que apenas os homens sirvam de bucha de canhão, sejam obrigados a ir para a carnificina das guerras e a entregar suas vidas e ter seus corpos mutilados, enquanto as mulheres ficam na segurança de seus lares, eu não sou conservador. Nesse sentido eu sou completamente anticonservador. Guerras devem ser evitadas, naturalmente. Mas se há uma guerra, e não há escolha a não ser enfrentá-la, o justo é que ambos os sexos sejam obrigados a ir.

O conservadorismo, com relação à dinâmica social entre homens e mulheres, foi prejudicial para os homens porque teve como constante o sacrifício dos homens para o benefício das mulheres, oferecendo aos homens pequenas migalhas como recompensa. O feminismo só surgiu porque se apoiou nas bases ginocêntricas tradicionais conservadoras.


Eu não acredito que as mulheres possuam valor biológico ou status superior. Eu não acredito que os homens sejam criados para servir as mulheres, ou que esta situação seja inevitável. O que você deixa descrito nas entrelinhas não é uma relação simbiótica, mas parasitária. E eu acredito que isso seja socialmente construído. Tem durado muito tempo, é verdade. Desde os primórdios. Mas regras como essas existem para serem quebradas.

Eu costumo dizer que há muitas mulheres por aí que se dizem antifeministas, mas na verdade, elas são antifeministas apenas no nome, ou são, como eu chamaria, feministas conservadoras.

E se você quer saber, o propósito desse blog é combater o Ginocentrismo, o Feminismo e todas as ideologias que exijam maior sacrifício dos homens pelas mulheres; é combater as discriminações contra os homens e garantir que os direitos humanos individuais dos homens, como autonomia e liberdade, não só NÃO sejam atacados, como também, sejam ampliados, desde que sejam, obviamente, equilibrados com outros valores para que não se tornem uma licença para se fazer o que quiser.