Por Charlton Heslich Hauer
E mais uma vez, a grande marca
O Boticário se lembra do Dia do Homem no Brasil. Já faz alguns dias que o comercial abaixo, em alusão a nossa data comemorativa, está sendo veiculado na grande mídia:
O portal
Exame.com divulgou recentemente que
O Boticário criou uma espécie de “perfumaria masculina itinerante” para promover duas de suas marcas (Malbec e Quasar) para o Dia do Homem e para o Dia dos Pais:
Boticário cria perfumaria masculina itinerante
Há uma
página do blog Masculinismo e Direitos Iguais relatando todo o pioneirismo e a iniciativa da Boticário na divulgação do Dia do Homem, e que nos convence que, tão importante quanto parabenizarmos, comentarmos e falarmos bem dessa iniciativa, é também comprarmos e recomendarmos os produtos dessa marca. Como diz o
MDI (proprietário e autor do blog):
“Quando uma data comemorativa se torna conhecida, ela traz consigo benefícios para a causa que homenageia.”
Para colaborar com a ampliação dessa iniciativa, e, assim, para que o Dia do Homem conquiste mais notoriedade a cada ano, eu comprei
o perfume masculino da campanha e, além disso, estou divulgando aquele ótimo texto publicado pelo próprio
MDI sobre o Dia do Homem (
clique aqui para ver o texto).
Se no ano passado não obtivemos muito sucesso com relação à repercussão do nosso dia em termos nacionais, ao menos no âmbito local a minha parte rendeu alguns frutos e consegui que fosse divulgado em emissoras de Rádio e em um grande jornal de circulação do meu estado.
Qualquer resultado que conseguirmos é válido.
É isso.