Ads 468x60px

quarta-feira, 10 de julho de 2013

O Boticário – Pioneirismo na Divulgação do Dia do Homem no Brasil


Por Charlton Heslich Hauer

E mais uma vez, a grande marca O Boticário se lembra do Dia do Homem no Brasil. Já faz alguns dias que o comercial abaixo, em alusão a nossa data comemorativa, está sendo veiculado na grande mídia:




O portal Exame.com divulgou recentemente que O Boticário criou uma espécie de “perfumaria masculina itinerante” para promover duas de suas marcas (Malbec e Quasar) para o Dia do Homem e para o Dia dos Pais:

Boticário cria perfumaria masculina itinerante

Há uma página do blog Masculinismo e Direitos Iguais relatando todo o pioneirismo e a iniciativa da Boticário na divulgação do Dia do Homem, e que nos convence que, tão importante quanto parabenizarmos, comentarmos e falarmos bem dessa iniciativa, é também comprarmos e recomendarmos os produtos dessa marca. Como diz o MDI (proprietário e autor do blog):

 “Quando uma data comemorativa se torna conhecida, ela traz consigo benefícios para a causa que homenageia.”

Para colaborar com a ampliação dessa iniciativa, e, assim, para que o Dia do Homem conquiste mais notoriedade a cada ano, eu comprei o perfume masculino da campanha e, além disso, estou divulgando aquele ótimo texto publicado pelo próprio MDI sobre o Dia do Homem (clique aqui para ver o texto).

Se no ano passado não obtivemos muito sucesso com relação à repercussão do nosso dia em termos nacionais, ao menos no âmbito local a minha parte rendeu alguns frutos e consegui que fosse divulgado em emissoras de Rádio e em um grande jornal de circulação do meu estado.

Qualquer resultado que conseguirmos é válido.

É isso.