Por Charlton Heslich Hauer
E mais uma vez, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária — Conar — abre um processo ético contra a Bombril. As pessoas que reclamaram da Bombril (junto à página da Conar) alegaram que os últimos anúncios da empresa possuem teor de: Incitação ao ódio contra os Homens; Discriminação contra Homens e Meninos; Sexismo; Preconceito de gênero; Preconceito contra os Homens; Desrespeito à Dignidade Humana dos Homens; Perseguição sistemática aos Homens desde 2011, etc.
No início desta noite, o Conar nos mandou a seguinte mensagem:
Prezados (as) Senhores (as),
Em atenção a reclamação, o CONAR informa que instaurou o processo ético nº 113/13, referente a “A CAMPANHA: "HOMEM BIJU CONCENTRADO - BOMBRIL" E "HOMEM VANTAGE CONCENTRADO - BOMBRIL"”
O julgamento do processo ocorrerá brevemente e, tão logo seja possível, a decisão estará disponível no site: www.conar.org.br - em Notícias.
Atenciosamente
Secretaria Executiva
CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
A Bombril já havia desrespeitado os Direitos Humanos dos Homens mediante anúncios de afirmação de supremacismo feminino e de incitação ao ódio contra os homens no ano de 2011. Infelizmente, o Conar decepcionara os brasileiros naquele momento ao não ter punido a famigerada empresa. Não será novidade nenhuma se decepcioná-los mais uma vez. Ora, se o Conar não dá o exemplo e não respeita os direitos humanos dos Homens, qual o anunciante teria motivação para fazê-lo?
Isso nao adianta nada.o que deveria ser feito e nao vai ser feito e processar essa empresa,mas duvido que alguem tenha culhoes para isso
ResponderExcluirEntão, "Anônimo", você me parece um cara corajoso. Poderia ir ao menos no Procon e denunciá-la?
ResponderExcluirEsse seu blog é muito bom .
ResponderExcluirEu quero agradecer a todos os que participam comentando aqui no blog e também pedir desculpas porque, ultimamente, o sistema de comentários vem sofrendo alguns "bugs". Ontem mesmo, aprovei os comentários do "Menso" e do "Sandro", mas, de forma misteriosa, os comentários sumiram no dia de hoje.
ResponderExcluirEu recebi um email do CONAR, vamos ver o que eles vão decidir. Independente da decisão, creio que as empresas começaram a se cuidar mais, porque o pessoal tá pressionando forte nos sites e nos vídeos do youtube. Creio que o caminho é esse, não conseguiremos reverter essa situação imediatamente porque o feminismo vem a pelo menos a 60 anos com campanhas fortes na mídia e governos. Mas o passo está dado e agora é irreversível.
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