Por Charlton Heslich Hauer
Há quase dois anos, a empresa Bombril lançara vários comerciais que propagavam a misandria, a discriminação, o sexismo, o supremacismo feminino e o rebaixamento das crianças, adolescentes, adultos e idosos do sexo masculino a um patamar de sexo inferior. Seus comerciais tinham o seguinte título de campanha: “Mulheres Evoluídas”.
Em um dos anúncios da Bombril de 2011, a atriz Marisa Orth dizia:
“Homem solta pêlo, faz xixi no chão e, eventualmente até baba... PRATICAMENTE UM CACHORRO… ”
E depois continuava, no mesmo anúncio, com um supremacismo feminino que faria morrer de inveja qualquer nazista:
“Por isso minha AMIGA, você que é UM SER HUMANO SUPERIOR E EVOLUÍDO, tem que ADESTRAR o seu homem para que ele se comporte direito…”
Em outro anúncio, a mesma atriz, Marisa Orth, dizia:
“Homem é tudo bobo”; e
“Homem tem apenas 5 utilidades”
Em outro anúncio, dessa vez apresentado pela atriz Dani Calabresa, ela começa a falar de forma grosseira, vestida com um uniforme militar de guerra, aconselhando anteriormente que essa era a única língua que os homens entendiam.
Também havia um outro anúncio em que a atriz Monica Iozzi dizia que quem manda na casa são as mulheres, e por isso, elas devem mandar os homens limpar a casa.
Relembre você mesmo aquelas autênticas provas de SUPREMACISMO FEMININO e de INCITAÇÃO AO ÓDIO CONTRA HOMENS E MENINOS nos vídeos abaixo:
Indignados com esse tipo de tratamento, muitos homens (e também mulheres) de todo o Brasil (sobretudo das comunidades de Direitos Humanos dos Homens do orkut) recorreram ao Conselho de Autorregulamentação Publicitária — Conar — para que os comerciais fossem retirados do ar. Foi um dos maiores recordes de reclamações feitas na história do órgão, como podemos ver nesta matéria do portal da revista Veja, clicando no link a seguir:
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/300-homens-recorrem-ao-conar-contra-bombril
De forma INEXPLICÁVEL, o Conar agiu com total cumplicidade, ao julgar, por unanimidade, esses comerciais como apenas “bem-humorados”. Mas, e se fosse o contrário? Será que os comerciais teriam sido tratados como algo jocoso? Óbvio que não. A Bombril seria punida, e por unanimidade. Mas nem Conar nem Bombril consideram os homens como seres humanos, ou então, os operadores do direito do Conar possuem outros interesses...
Como os comerciais não foram retirados pelo Conar, lá em 2011; como a Bombril não recebeu nenhum tipo de advertência, ao contrário, como teve seus comerciais referendados pelo seu cúmplice, Conar, a Bombril lançou novamente, neste início de abril, novos comerciais de incitação ao ódio, preconceito, discriminação e doutrinamento, que já estão sendo veiculados na grande mídia, tendo como alvo, novamente, o sexo masculino, como podemos ver nos vídeos abaixo:
Essas são as conseqüências da impunidade. Como vimos acima, a perseguição aos homens não pára. Os títulos dos novos comerciais são: “Homem Mon Bijou Concentrado” ou “Homem Vantage”, e as atrizes que interpretam, Dani Calabresa e Mônica Iozzi, fazem uma série de agressões preconceituosas e doutrinatórias, como o objetivo deliberado em:
a) Rebaixar todos os maridos e homens, ao tratá-los como pessoas não civilizadas que andam “largando a roupa pela casa”, ou seja, como seres inferiores;
b) Rebaixar todos os maridos e homens ao tratá-los, de forma generalizada, como “pães-duros”;
c) Objetificar e doutrinar os homens, tentando deliberadamente incutir na cabeça de homens e mulheres que o único tipo de homem que presta é aquele que lava roupa e deixa toda a roupa perfumada;
d) Objetificar e doutrinar os homens, tentando deliberadamente incutir na cabeça de homens e mulheres que o único tipo de homem que presta é aquele “avantajado” e aquele que tira mancha de molho, vinho e café.
Mesmo com todo desdém por parte da sociedade e por parte do próprio Conar, não nos resta alternativa, a não ser, reclamar novamente dos comerciais junto ao famigerado órgão. Quem sabe um dia os operadores do direito desse órgão considerem, enfim, os homens como merecedores de respeito e proteção.
Passos para reclamar da Bombril:
1) Clique no site do Conar: http://www.conar.org.br/ ;
2) Clique em “FAÇA SUA RECLAMAÇÃO SOBRE PROPAGANDA” , na parte superior da página;
3) Preencha seus dados pessoais;
4) Em “Produto/Serviço Anunciado” escreva “Bombril 2013 – Homem Mon Bijou Concentrado” ou escreva “Bombril 2013 – Homem Vantage” ;
5) Escreva o veículo de comunicação onde você assistiu a esses comerciais: Televisão ou rádio ou internet, etc. NOTA: Se escolher televisão, você vai ter que colocar mais a frente o nome da emissora onde foi veiculado o comercial, a data e o horário;
6) Escreva o motivo da queixa. Algumas sugestões de motivos:
Incitação ao ódio contra os Homens; Discriminação contra Homens e Meninos; Sexismo; Preconceito de gênero; Preconceito contra os Homens; Desrespeito contra os Homens; Perseguição sistemática aos Homens, desde 2011.
Faça a sua parte, não importa qual seja o resultado! Reclame, postule, denuncie!
Obrigado.
xxxxxxxxxx
Notas:
1) Além do Conar, você pode reclamar nos diversos órgãos públicos de defesa do consumidor, como o PROCON; ou junto ao Poder Judiciário, Ministério Público, Associações Civis de Defesa do Consumidor, etc.
2) Logo quando os novos vídeos foram postados no youtube pelo canal da Bombril, eu fui comentar por lá. Como os vídeos eram recentes, só havia um comentário. Foi então que eu fiz comentários veementes contra a Bombril e seu expediente de perseguição aos homens. Imediatamente, a Bombril desativou os comentários e a possibilidade de outrem fazê-los, além de tirar também a possibilidade de negativá-los/positivá-los.
Atualizado em: 03 abril 2013 às 23:12h.
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